Ponto comercial em BH: a sua empresa está bem localizada?

Ter um negócio requer muito planejamento e boas decisões – a escolha do ponto comercial é uma delas! Um estabelecimento bem localizado é um fator importante e decisivo no sucesso da empresa, em Belo Horizonte isso não é diferente.

A capital mineira possui ótimas regiões para os mais variados ramos de negócios. Um dos maiores investimentos em um negócio é o ponto comercial. Por isso, antes da decisão, é preciso analisar alguns fatores importantes para não errar na escolha.

Quer acertar na escolha do ponto comercial e conhecer os melhores bairros de BH para fixar o seu negócio? Confira as melhores regiões para ter seu ponto comercial em BH e fazer a escolha correta para a sua empresa!

Ponto Comercial BH

Conheça as 5 melhores regiões para ponto comercial em BH

Listamos as 5 melhores regiões para negócios e pontos comerciais em Belo Horizonte:

1- Funcionários

Com sua proximidade ao Centro, o bairro Funcionários é uma excelente opção para ter um ponto comercial em BH. O bairro oferece fácil acesso, possui uma excelente infraestrutura e também fica próximo da Savassi, uma das maiores em comércios, bares e restaurantes.

Muito disso devido à badalação e ao alto número de pessoas que frequentam e prestigiam os empreendimentos da região Centro-Sul de BH. Todos esses aspectos fazem do bairro Funcionários uma ótima escolha para negócios.

2- Lourdes

Sem dúvidas, Lourdes é um dos bairros mais valorizados da capital, o que atrai grande número de empreendedores para a região, que continua sendo uma das mais frequentadas e tradicionais de BH. Com ruas arborizadas, além de possuir uma ótima localização e proximidade ao Centro, ainda conta com boa oferta de prédios comerciais de alto luxo. O bairro também possui alta concentração de escolas, um dos grandes atrativos para empreendedores que desejam abrir negócios para esse público. .

3- Sion

O Sion é outro local apropriado para quem pensa em estabelecer seu ponto comercial em BH, já que conta com grandes ruas e avenidas (Avenidas Bandeirantes, Francisco Deslandes e Afonso Pena). Com grandes comércios, shoppings e polo gastronômico, o Sion é uma ótima opção para quem possui um negócio nesse tipo de ramo. Além disso, a vida noturna da região é forte, aumentando as possibilidades de investimento no local.

4- Vila da Serra

O bairro Vila da Serra é uma excelente escolha, já que é perto do Belvedere e do município de Nova Lima (locais com alto crescimento populacional). Assim, o bairro é favorável a todos que desejam ter um ponto comercial para atender os moradores e pessoas que transitam naquela região.

Além disso, Vila da Serra ainda está em crescimento, ou seja, possui valores mais baixos em imóveis, sendo uma boa opção para quem deseja um ponto comercial em BH por um valor mais em conta. O bairro ainda é próximo de um grande shopping, além de ter uma das menores taxas de violência, sendo considerado um dos bairros mais seguros da capital mineira.

5- Pampulha

A região da Pampulha também se destaca por ser uma das melhores opções para negócios de Belo Horizonte. A sua localização, sem dúvidas, é um dos fatores mais atrativos da região. A Pampulha é considerada um dos cartões postais de BH, já que possui alguns dos mais importantes e frequentados locais da capital, como:

  • Lagoa da Pampulha;

  • Igreja de São Francisco de Assis;

  • Museu de Arte Moderna;

  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);

  • Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.

Oscar Niemeyer foi o grande responsável pela arquitetura e pelos projetos urbanísticos na Pampulha, tendo seu reconhecimento no país e no mundo. Por tantos atrativos, a região recebe todos os dias um grande número de turistas, sendo uma excelente opção para atender ao público que frequenta a região.

Ponto comercial em BH

Fatores para analisar na hora de escolher o ponto comercial

Alguns fatores devem ser levados em consideração antes de escolher o seu ponto comercial em BH. Fique atento aos seguintes aspectos:

Localização

Cada região é forte em algum ramo de empreendimento. Se deseja ter um ponto comercial em BH, pesquise e foque em regiões que tenham o perfil do seu negócio. Além disso, o fácil acesso dos clientes ao estabelecimento é outro ponto que deve ser analisado.

Custo dos imóveis

Algumas regiões são mais valorizadas, com isso, o valor do aluguel dos imóveis de um ponto comercial em BH é mais alto. Porém, isso pode ser compensado com o potencial de clientes interessados em seu ramo de atuação. Salas em Shopping ou locais mais badalados costumam ter um valor mais elevado, porém, compensam quando há um grande fluxo de pessoas.

Outro ponto é o aluguel ou compra, ambos possuem prós e contras. O aluguel oferece flexibilidade, já que após o final do contrato, a mudança de local pode ser facilmente realizada. A compra de sala, escritório ou loja para o seu negócio também possui uma grande vantagem, que é a maior estabilidade da sua localização.

Concorrência

A concorrência é outro fator importante na hora de decidir o melhor ponto comercial em BH. Lógico que o melhor é estar em local que seu público-alvo frequente, porém, é preciso ficar atento a locais que já estão saturados com estabelecimentos no seu ramo de atuação. Dê preferência a regiões com maior chance de retorno do investimento e oportunidades para o seu negócio. Após analisar todos esses fatores, lembre-se de contar sempre com a consultoria de uma empresa imobiliária de confiança para te ajudar no processo de escolha do melhor ponto comercial para sua empresa.

Agora que já conhece um pouco sobre os bairros comerciais de BH, quer saber mais sobre as melhores regiões da capital mineira? Aproveite e baixe nosso guia completo, gratuito e exclusivo sobre os melhores bairros de BH!

Related Post

Descubra os diferenciais dos 7 melhores bairros de BH.