Vantagens da exclusividade imobiliária

Quando deseja vender ou alugar um imóvel, o primeiro impulso do proprietário é ligar para várias imobiliárias e pedir para que todas vendam ou aluguem seu bem ao mesmo tempo. Mas, mal sabe esta pessoa que a maior prejudicada ao fazer esta escolha é ela mesma.

A importância da exclusividade imobiliária

O proprietário de um imóvel pode ser muito prejudicado quando autoriza mais de um intermediador a anunciar o bem. A autorização de venda com exclusividade está prevista no art.726 do Código Civil Brasileiro, e com ela o proprietário tem a faculdade de autorizar apenas um profissional a vender o imóvel. No Código Civil, os artigos 722 a729 estabelecem direitos e obrigações ao Corretor de Imóveis, proporcionando segurança aos clientes do mercado imobiliário e também aos corretores de imóveis.

Lar Imóveis exclusividade imobiliária

Ter um Contrato de Exclusividade, que autorize a venda de determinado imóvel a um único corretor ou imobiliária reflete diretamente na qualidade da negociação. E é pensando nisso que a LAR Imóveis, maior imobiliária de Minas Gerais em compra, venda, locação e administração de imóveis, aposta na exclusividade. Em todo o país, o COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis, assim como o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis tem voltado a intensificar a luta pelo contrato de exclusividade.

“O que ocorre é que o proprietário, por ansiedade, repassa seu imóvel à venda a diversos Corretores e/ou Imobiliárias achando que, desta forma, terá muito mais chance de vender o bem. Pensando desta forma, inúmeros problemas podem aparecer durante o processo de locação ou venda do imóvel”, destaca Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis. Na locação, a LAR já trabalha apenas com exclusividade.

Para o empresário, especialista no mercado imobiliário há 37 anos, dentre os fatores de risco da não exclusividade está o fator ‘oportunismo’, já que quem está comprando e vê o imóvel anunciado em vários sites e jornais pensa que o proprietário está desesperado para vender. “Com isso, faz uma oferta menor, desvalorizando muito o imóvel. É assim que ocorre o famoso leilão imobiliário”, alerta Luiz Antônio Rodrigues.

Além disso, a imobiliária que obtém a Representação de Exclusividade tem maior interesse em investir na divulgação do imóvel, dedicando tempo, publicações, análises, personificação da captação e, além disso, disponibilizando toda uma equipe para trabalhar o imóvel. No caso da LAR Imóveis, antes, durante e pós locação (venda). “Para o comprador, ou locatário, também é muito positivo já que terá a comodidade de saber que o imóvel que vai visitar por uma determinada imobiliária não é o mesmo que já visitou por outra. O que ocorre muito é que as imobiliárias anunciam o mesmo imóvel de forma diferente. E quando a pessoa se interessa pelo imóvel e vai visitá-lo, descobre que já esteve lá com outro consultor”, destaca Luiz Antônio.

Na Central de Vendas, na capital mineira, os interessados encontrarão uma equipe especializada e condições diferenciadas para a compra ou locação dos imóveis. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3335-2000 ou visitar a unidade localizada na Avenida Bento Simão, 128, São Bento, em Belo Horizonte (MG).

Aproveite a oportunidade para conhecer o site da LAR Imóveis e preencher o formulário para que um de nossos consultores entre em contato.

 

Lar Imóveis

Há 40 anos no mercado, a LAR Imóveis oferece soluções inovadoras de compra, venda e locação de imóveis, focando sempre no melhor atendimento ao cliente e em um relacionamento de credibilidade e confiança mútua.

LEIA TAMBÉM