Sucessão empresarial: LAR Imóveis de pai para filho

Uma das maiores cuidados para o sucesso de um empreendimento tem a ver com a sucessão empresarial. Especialmente nos negócios familiares, é comum que apareçam dúvidas quanto à consolidação da marca e à continuidade do desenvolvimento após a passagem do bastão.

A LAR Imóveis, entretanto, já não encara essa dificuldade, pois aproveita o momento de mudança para estreitar os laços entre tradição e inovação. Dessa forma, de pai para filho, a imobiliária tem buscado aproveitar a nova fase para encantar o mercado.

Portanto, se você quer descobrir como tem sido o processo de sucessão empresarial na LAR Imóveis? Confira!

Tradição: histórico de sucesso

A LAR Imóveis está há mais de 40 anos no mercado imobiliário de Belo Horizonte. Com um atendimento de alta qualidade e grande know-how no ramo, o empreendimento busca a melhoria contínua. O serviço é completo e inclui a assessoria na compra, venda ou locação de imóveis residenciais e comerciais.

Numa linha do tempo breve o que começou, em 1978, com uma pequena imobiliária no coração do bairro Lourdes, hoje se estende para 5 unidades, espalhadas pela capital, e quase 1000 imóveis na cartela da empresa. Números que mostram o quanto a tradição da LAR, no mercado belo horizontino, a conferem a credibilidade necessária para seguir em frente.

Inovação: foco no futuro

É hora de vislumbrar o futuro. Com a chegada de um olhar inédito para a gestão e a busca por destaque no mercado, a LAR tem buscado pensar à frente para trazer novidades ao longo dos próximos anos.

Por isso, conheça a seguir por que a empresa se destaca e como ela busca oferecer qualidade em todos os seus processos nessa nova fase!

Modernização de serviços

Em um ambiente tão dinâmico, não há espaço para ficar preso ao passado. A LAR sabe disso e tem se modernizado com a ajuda da tecnologia. Nesse aspecto, o papel da nova geração é determinante, já que traz possibilidades transformadoras para o negócio.

Entre os novos destaques nos serviços do empreendimento está o uso da assinatura eletrônica. A substituição do papel, inclusive, viabiliza o emprego do contrato digital. Assim é possível assinar contratos de locação ou venda de forma descomplicada — o que ajuda os locadores, locatários, vendedores e compradores a economizar tempo e dinheiro.

Portanto, com tanta praticidade, você pode fechar negócio de onde estiver e com a certeza de que a segurança será mantida de ponta a ponta. Todo o processo é acompanhado de perto pelos especialistas da LAR em tempo real e isso também evita diversos erros e problemas.

Agilidade de atendimento

Além de tudo, a LAR Imóveis se dedica a oferecer uma experiência positiva e completa. Por isso, garante um atendimento especializado e muito ágil. Com o uso de diversos canais, proprietários e interessados conseguem conversar rapidamente com um especialista.

O novo mercado e o novo consumidor também exigem o uso de estratégias diferentes. Por isso, a empresa familiar investe nos canais digitais para transmitir informação inédita, relevante e útil para simplificar os processos de seus clientes.

Sucessão empresarial: de pai para filho

Para manter vivas suas tradições, a sucessão empresarial familiar na empresa sempre esteve nos planos da LAR. Mas ela não aconteceu exatamente como as demais histórias que se lê ou vê por ai.

Desde as 9 anos de idade Hermano Rodrigues, filho de Luiz Antônio, acompanhava o pai nas visitas ao imóveis. A relação entre os dois sempre foi de cumplicidade.  Aos 12, eram as feiras imobiliárias que enchiam os olhos do adolescente para os negócios da família.

Esse contato direto fizeram com que Hermano não só crescesse referenciando o meio, mas também desenvolvesse habilidades únicas como saber ‘de olho’ as dimensões de um apartamento.

Assim, mesmo como todo o envolvimento, com formação na IBMEC, no curso de administração, e pós em gestão de negócios imobiliários, Hermano queria experimentar o mundo fora da Lar.

Além disso, ele trabalhou em um projeto de lideranças políticas em SP, durante um mês. Foi um ponto crucial para o amadurecimento como profissional. As habilidades afloraram e logo depois desse período Hermano voltou a LAR definitivamente, a princípio para gerência de marketing.

No setor ele gerenciou uma equipe de 6 pessoas. A experiência de liderança foi cheia de altos e baixos assim como qualquer caminho de novos líderes. Dessa forma, hoje Hermano esta à frente da direção de inovação e comanda cerca de 20 colaboradores, com o mindset: “inovar é gerar valor”.

Com isso, desde a sua chegada, Hermano realizou importantes mudanças e parcerias para o negócio. Logo no começo, firmou um contato com a Fundação Dom Cabral (FDC) para levar a gestão de equipes a um outro patamar. Assim, com o apoio total do pai, o administrador trouxe um olhar diferente com o modelo integrado de gerenciamento.

O futuro

A LAR Imóveis sabe a importância da sucessão empresarial e já encarou esse processo como uma guinada rumo aos novos tempos. Como a missão de oferecer qualidade na prestação dos serviços e de simplificar os processos imobiliários passa de pai para filho, a LAR segue na direção certa!

Quer ver de perto como nosso time pode ajudar você a cortar caminhos? Nesse caso, entre em contato conosco e entenda o que podemos fazer por você!

Lar Imóveis

Há 40 anos no mercado, a LAR Imóveis oferece soluções inovadoras de compra, venda e locação de imóveis, focando sempre no melhor atendimento ao cliente e em um relacionamento de credibilidade e confiança mútua.

LEIA TAMBÉM