A importância da imagem para o corretor de imóveis

Depois de muita pesquisa, podemos concluir: a importância da imagem é elevada no campo profissional. E essa premissa é válida, sobretudo para o corretor de imóveis.

Um estudo, norte americano, da Universidade Yale, por exemplo, demonstrou que homens de terno tiveram dominância em uma negociação fictícia. Segundo os pesquisadores, transmitir uma ideia formal ajudou os participantes a ter uma performance melhor.

A revista Forbes também apresenta a relevância da aparência física para obter ganhos maiores. Com o corretor de imóveis, acontece de maneira parecida.

Com as escolhas certas é possível criar a percepção ideal. Assim, dá pra prender a atenção do cliente e o manter interessado. Por meio da confiança, o processo se torna ainda mais fluido e eficaz.

Quer descobrir como usar isso a seu favor? Veja qual é a importância da imagem e aprenda a explorá-la!

Apresentação pessoal e visual

Se a primeira impressão é a que fica, como corretor de imóveis é essencial transmitir a mensagem certa. Desse jeito, é possível se posicionar de forma mais interessante que ofereça a ideia de profissionalismo. Então, você se torna mais persuasivo e passa a confiança necessária para os clientes em potencial.

Para não se esquecer de nada, veja como planejar a melhor apresentação afim de aproveitar, ao máximo, a importância da imagem.

Cuide da aparência visual

É claro que suas roupas não definem o quanto você pode ajudar alguém. Mas elas afetam a percepção das pessoas, então seu guarda-roupa precisa estar adequado. No geral, é melhor investir em um estimo semiformal ou esporte-fino, pois é fácil se adequar a vários ambientes.

Homens e mulheres devem recorrer a composições como calça social/de alfaiataria, blusa social e sapatos de couro ou clássicos. Tênis, jeans e peças muito informais não caem bem em muitas situações.

As cores também são bem importantes. O marrom é considerado datado, mas outras opções neutras são excelentes. Prefira os tons médios ou intermediários, como cinza, bege e azul. Os muito claros devem aparecer pontualmente e os infantis, como rosa ou azul-bebê, precisam ser evitados.

Aproveite e fuja das nuances escuras. Elas são intimidadoras e podem deixar os clientes desconfortáveis. As nuances intensas funcionam como toque de cor em acessórios. Alternativamente, são aplicadas em visuais quando você sabe que crianças estarão na visita do imóvel, por exemplo. Do contrário, é melhor usar bem pouco, pois elas passam a sensação de informalidade.

Fique atento à linguagem do corpo

Como a sua imagem pessoal não é formada apenas pelas roupas e cores, é importante cuidar do corpo, como gestos e ações específicas. Mantenha uma postura ereta e aberta. Evite linguagem corporal negativa, como cruzar os braços ou não fazer contato visual. Lembre de que a importância da imagem também reside nos detalhes.

Seu aperto de mão deve ser firme, porém gentil e transmitir profissionalismo. O tom de voz não pode ser muito intenso e nem baixo demais, pois o objetivo é oferecer o nível certo de confiança.

Inclusive, se for o caso, vale ter a ajuda de fisioterapeutas, fonoaudiólogos ou dentistas. Boa dicção e um belo sorriso fazem a diferença para qualquer corretor de imóveis!

Ofereça o melhor atendimento

Como não é só a “embalagem” que conta, una a sua aparência pessoal a um atendimento de alta performance. Seja cortês, atencioso e solícito para auxiliar o cliente a esclarecer dúvidas e tomar uma decisão. Assim, você consegue ampliar a importância da imagem.

Faça com que cada um se sinta especial e ofereça uma “experiência 5 estrelas”. Tenha o cuidado de deixar todos à vontade e de ouvir as necessidades e desejos, por exemplo. Ao final, disponibilize contatos e cartão de visitas, para que as pessoas possam procurá-lo sempre que necessário.

Boa comunicação verbal e escrita

Para dar a ideia de profissionalismo, é essencial manter uma boa comunicação. Até porque o seu grande objetivo é convencer o cliente das vantagens de alugar ou comprar o imóvel, não é?

Com algumas dicas, você vai caprichar nesses elementos e vai conseguir resultados melhores. Preparado? Confira!

Acerte na comunicação verbal

Ter a fala conveniente faz toda a diferença para aumentar sua persuasão e convencer o cliente de que aquela é a melhor oferta. Como visto, é preciso usar o tom de voz adequado no processo. Além disso, é indispensável saber articular bem as suas ideias.

Afinal, não adianta aproveitar a importância da imagem se você não conseguir apresentar argumentos claros para o cliente fechar as vendas, concorda? Estude bem cada unidade, as necessidades da pessoa e tenha uma comunicação clara para conquistar o esperado “sim”.

Fique atento ao contato escrito

Atualmente, muitos contatos são feito por escrito. Quando alguém o procura por mensagens ou e-mail, tenha cuidado com a escrita para que ela também transpareça profissionalismo.

Evite gírias e abreviações e confira os erros de português para que não ocorram constrangimentos. Além disso, envie mensagens claras — fuja do duplo sentido ou de dúvidas sobre o que for dito. Desse modo, o contato é favorecido.

Não se esqueça da disponibilidade

Tanto de forma verbal quanto escrita, é fundamental oferecer disponibilidade para os clientes. As pessoas querem ser atendidas com rapidez, então não as deixe esperando por uma resposta.

Apresente bastante eficiência nesse sentido para obter bons resultados. Isso, inclusive, vai ajudá-lo a construir uma percepção melhor.

Networking: essencial para o corretor de imóveis

Além disso, é indispensável ter uma boa rede de contatos. Ser bem relacionado faz a diferença para atrair a confiança dos clientes e tem tudo a ver com a importância da imagem. Afinal, você se posiciona como alguém capaz de ajudar e de oferecer um atendimento personalizado.

Para isso, é interessante se conectar com cartórios, construtoras, pedreiros, bombeiros, pintores e outros profissionais do ramo imobiliário.

Se alguém precisar, você tem a chance de indicar serviços para resolver problemas. Só tome cuidado para que as indicações sejam de alta qualidade. Se tiverem bons preços (e até descontos), melhor ainda.

Ter esse apoio reforça a sua presença no mercado e soluciona muitas dificuldades dos clientes. Então, é um jeito para conquistar, de vez, o sucesso!

A importância da imagem é intensa para um corretor de imóveis. Ele precisa estar apto a atender o novo consumidor, então não deixe de seguir essas dicas para começar a sua atualização. Com aprimoramento contínuo, você consolidará a ideia de profissionalismo!

Para fazer a transição da maneira ideal, conheça o novo perfil do corretor de imóveis e saiba como se adaptar a ele!

Lar Imóveis

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