Conheça mais sobre o bairro Santo Agostinho

Praça da Assembleia, Santo Agostinho - BH

Praça da Assembleia, Santo Agostinho – BH

Santo Agostinho é um bairro nobre de classe média-alta e classe alta da região Centro-Sul de Belo Horizonte. É delimitado pelo triângulo formado pelas avenidas Amazonas, Olegário Maciel e do Contorno, abaixo da Praça Raul Soares. É considerado um dos melhores bairros da cidade, com edifícios residenciais de alto padrão e o shopping Diamond Mall. Neste post você vai conferir a história do bairro e suas peculiaridades.

Formado em 1934, após a instalação do Colégio Santo Agostinho, o bairro, de mesmo nome, tornou-se um dos mais cobiçados de Belo Horizonte. Com uma população de aproximadamente 9 mil habitantes, o Santo Agostinho se caracteriza pelo forte comércio, proximidade com hospitais e circuito cultural que inclui, teatros, cinemas e casas de show, além de excelentes bares e restaurantes.

Foto Aérea Bairro Santo Agostinho BH

A arquitetura do bairro é rica em edifícios marcantes e importantes para a história da capital, destacando-se a Assembleia Legislativa e o prédio do Crea-MG e a sede regional do Banco Central. O bairro não para de crescer, morar no Santo Agostinho é desfrutar de conforto e comodidade de um bairro de luxo, aconchegante e ideal para ter um LAR.

Localizam-se no bairro ainda, a sede social do Clube Atlético Mineiro, o Edifício JK, o Hospital Mater Dei e o edifício sede da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

Agora que já sabe um pouco mais sobre o bairro, que tal visitar o site da Lar Imóveis e conhecer os imóveis da região que separamos para você?

Lar Imóveis

Há 40 anos no mercado, a LAR Imóveis oferece soluções inovadoras de compra, venda e locação de imóveis, focando sempre no melhor atendimento ao cliente e em um relacionamento de credibilidade e confiança mútua.

LEIA TAMBÉM