Condomínio com espaço kids: a solução para sua tranquilidade

Antes de escolher o imóvel certo para morar com a família é preciso pensar na região adequada para o estilo de vida de vocês, na planta do imóvel e também nos atrativos necessários do condomínio — como a área de lazer e o espaço kids.

Os pais que aproveitaram a infância brincando com os amigos na rua sabem o quanto é importante uma área adequada para que os filhos aproveitem bem esse período da vida. Por isso, a área de convivência do condomínio faz toda a diferença.

Quer ver 5 motivos para morar em um condomínio com espaço para as crianças? Continue a leitura!

O que é o espaço kids?

O espaço kids é uma área totalmente planejada, decorada e equipada para entreter as crianças que residem no condomínio. Muitos recursos e elementos podem estar presentes nesses espaços. Assim, dependendo deles, os locais se tornam mais indicados para determinadas faixas etárias.

Para as crianças mais novas, por exemplo, as salas de jogos ou brinquedotecas fazem muito sucesso. Além disso, alguns condomínios incluem até mesmo um monitor.

Já para os pequenos em idade intermediária, como dos 6 aos 10 anos, existem mais alternativas de lazer. O tradicional playground, com diversos tipos de brinquedos para se divertir com os amigos, é uma excelente opção. Além dele, a presença de quadras, campos de futebol e piscinas também ajudam muito a entreter a criançada.

Os ambientes voltados à prática esportiva também são boas ideias para os adolescentes. Isso porque eles permitem que eles façam novas amizades e passem mais tempo dentro do perímetro do conjunto habitacional.

Alguns condomínios estão investindo em opções mais diferenciadas de lazer. Por exemplo, nos de alto luxo pode-se encontrar salas de cinema e atividades lúdicas como aulas de pintura e gincanas.

Quais são os benefícios do condomínio com espaço kids?

Agora você consegue visualizar as vantagens de optar por um condomínio com toda essa infraestrutura, não é mesmo? Então vamos aos benefícios em detalhes!

  1. Segurança

A segurança é uma preocupação constante da maioria dos pais atualmente. Infelizmente, deixar os filhos brincarem na rua é algo praticamente inviável nas cidades maiores e capitais.

Por isso, a segurança é uma vantagem importantíssima dos espaços de lazer dos condomínios. Afinal, mesmo que não possa brincar no playground com o seu filho você pode ficar despreocupado. Isso porque terá a certeza de que ele estará protegido pelos sistemas de segurança.

  1. Socialização

Somos seres sociais. Porém, o excesso de tecnologia têm feito com que muitas crianças se isolem em frente a telas e abandonem as amizades ao longo da infância. Isso não é nada bom para o desenvolvimento infantil. Afinal, nessa fase aprendemos questões importantes como a empatia e a tolerância com os diferentes.

Por esse motivo, é essencial proporcionar momentos de lazer em comunidade para o seu filho. Assim ele poderá conviver com os vizinhos e fazer novas amizades — que poderão durar por toda a vida. Quem sabe você também não encontra novos amigos nos espaços comuns do seu condomínio?

  1. Qualidade de vida

O conceito de qualidade de vida é difícil de ser definido, mas todo mundo sabe o que ele significa. A sensação está atrelada ao bem-estar e à felicidade, englobando várias áreas da nossa vida — como trabalho, educação, relacionamentos e, claro, moradia.

Dessa forma, viver em um local agradável contribui bastante para a nossa qualidade de vida. Além das crianças, os adolescentes e os adultos também podem usar muitas dessas áreas.

Portanto, Especialmente para os pequenos, é inegável a importância de uma área onde possam brincar. Até porque isso permite que eles vivam infância com plenitude e se desenvolvam de forma saudável.

  1. Economia

A economia feita a longo prazo é mais um dos pontos positivos de um condomínio com espaço kids. Pense bem: você poderá deixar de gastar um valor alto ao cancelar mensalidades de academias ou clubes. Você também não precisará mais alugar espaços para festas. Isso porque será possível utilizar o espaço kids e a área gourmet do prédio.

Ao colocar tudo isso na ponta do lápis, certamente sairá muito mais em conta pagar a mensalidade de um condomínio bem estruturado do que todos esses itens separados. Além disso, você terá muito mais conforto, já que todas as opções de lazer estarão praticamente dentro de casa e você não terá de usar o carro para se locomover.

  1. Valorização do imóvel

Por último, é claro, não podemos deixar de citar a valorização do imóvel quando ele apresenta mais benefícios para o morador. De acordo com o Secovi-MG, a presença desses equipamentos no condomínio é capaz de valorizar em até 20% o apartamento.

Isso significa que, caso você precise se desfazer desse bem, ele valerá muito mais do que hoje. Nem precisamos dizer o quanto isso é interessante, certo?

Criar filhos em BH: dicas e ideias de passeios

Além de escolher muito bem o local para morar, criar filhos em Belo Horizonte também significa ficar de olho nas principais opções de lazer e atividades para as crianças. A capital mineira guarda muitos atrativos para os pequenos — e nada impede que vocês aproveitem juntos também essas áreas, modificando as brincadeiras e explorando a cidade.

Veja algumas ideias bem legais:

  • Parque Mata das Borboletas: localizado na encosta da Serra do Curral, o parque tem mais de 35 mil m² e oferece várias opções de lazer como trilha ecológica, brinquedos, áreas de convivência, equipamentos de ginástica e, claro, inúmeras borboletas;
  • Parque Municipal Américo Renné Giannetti: bem no centro de BH, esse parque conta com muitos atrativos para a criançada como quadras poliesportivas, brinquedos, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, pista de patins, quadra de tênis e diversos brinquedos eletrônicos (roda gigante, carrossel, minhocão e pula-pula);
  • Museu de História Natural da UFMG: localizado em uma área com mais de 600 mil m², o museu conta com vários atrativos, a começar pela mata nativa preservada. Além dela, o local dispõe de mais de 265 mil itens no seu acervo;
  • Parque Aggeo Pio Sobrinho: esse parque está no bairro Buritis e integra o maciço da Serra do Curral. Ao longo dos seus 600 mil m² de extensão, ele dispõe de várias opções de lazer como quadras, brinquedos e pistas de caminhada.

Além desses, não deixe de realizar os passeios clássicos — como o Zoológico, o Jardim Botânico e o Planetário, localizados na Pampulha — e de aventurar-se pelas inúmeras praças da capital mineira.

Como você viu, ao morar em um condomínio com espaço kids você oferece uma infância mais proveitosa para os seus filhos, com segurança e bem-estar.

E então? Gostou de saber mais sobre as vantagens de viver em um condomínio com espaço kids? Ainda está difícil encontrar o imóvel perfeito? Não sabe qual é a região ideal para você? Confira o post que montamos com as principais dicas para escolher o melhor lugar para viver em BH!

Lar Imóveis

Há 40 anos no mercado, a LAR Imóveis oferece soluções inovadoras de compra, venda e locação de imóveis, focando sempre no melhor atendimento ao cliente e em um relacionamento de credibilidade e confiança mútua.

LEIA TAMBÉM