As vantagens do design de interiores para imóveis comerciais

Um mercado extremamente competitivo é sinal de consumidores exigentes. Cada vez mais críticos e interessados nos serviços que utiliza, o público pede por atrativos diferenciados, que dizem respeito também ao ambiente de um imóvel comercial. Por isso fique atento: o design de interiores fará toda diferença para o seu negócio.

Portanto, vale a pena decorá-lo, trazendo a identidade da sua marca para o escritório. Afinal, fazer dele um local para que qualquer um se sinta confortável é fundamental para apresentar seus principais valores.

Isso é válido para qualquer tipo de empreendimento. Seja em grandes, médias ou pequenas empresas! O trabalho do profissional de design de interiores é minucioso, cuidadoso e procura sempre se adequar à necessidade do negócio.

Deseja saber um pouco mais a respeito das vantagens de realizar esse investimento? E entender o que ele realmente representa para seu empreendimento? Acompanhe este artigo agora mesmo e tire suas dúvidas!

O que é design de interiores?

Este é um setor extremamente em alta no Brasil e no mundo. O papel do profissional envolvido nesta atividade é planejar, idealizar e realizar projetos de espaços, seja de um cômodo, de uma residência ou até mesmo de um estabelecimento comercial, ou empresa.

Para investir numa boa decoração, fique atento sempre para dois fatores: a funcionalidade e a qualidade de vida de quem precisa frequentar esses locais.

No entanto, não é preciso investir na decoração de interiores do zero. Se ele já estiver mobiliado de alguma maneira, o designer consegue recriar e reutilizar o que você já tem, além de organizar tudo de uma maneira mais acessível e inteligente.

Para completar, consegue visualizar cores, combinações e adequações para tornar seu trabalho mais dinâmico e assertivo, sem deixar de apresentar uma boa imagem de seu comércio.

Quais as vantagens do design de interiores para um empreendimento comercial?

São inúmeras vantagens para um empreendimento comercial. Aliás, uma decoração bem pensada consegue, até mesmo, alavancar vendas e conquistar clientes.

Portanto, veja as principais formas como o design pode ajudar o seu negócio:

Estimula sensações no consumidor

Cores bem escolhidas e móveis posicionados da forma correta são responsáveis por estimular sensações diversas no consumidor. Assim com o vermelho atrai atenção e o azul claro intui a tranquilidade, uma cadeira confortável evita tensão e aumenta a receptividade.

Contribui para a identidade visual da empresa

De fato, quando se fala em identidade visual é mais fácil se lembrar do logotipo e da papelaria da empresa. Mas não é só: a fachada do imóvel e seu interior também precisam estar em harmonia, para passar uma imagem positiva da marca, que realmente combine com sua proposta.

Passa mais credibilidade

Um ambiente organizado, bonito e compatível com a realidade do negócio passa muito mais credibilidade para o consumidor. Não há dúvidas de que a primeira impressão costuma ser a que fica. À vista disso, nada melhor do que investir para surpreender, seja na vitrine, na sala de espera ou no escritório.

Evita desperdícios

Se você não tem noção alguma do assunto, provavelmente comprará móveis inadequados. Talvez opte por cores que não fazem sentido e ainda gastará com materiais sem um bom custo-benefício. Mas contar com um profissional evita tudo isso. Afinal, ele leva em conta todos os desejos do proprietário e tem um olhar mais crítico acerca do que deve ser comprado.

Permite entendimento do conceito da marca

Elementos visuais reforçam o conceito da marca. Ver seu logotipo em algum lugar ou assistir um comercial de seu negócio fixa a imagem na mente do consumidor. Mas um ambiente harmônico também proporciona uma boa experiência de compra ou serviço, com retorno garantido.

Exemplos de como o design de interiores faz a diferença

Com toda certeza você já se deparou com interiores de casas e ficou admirado. Depois, soube que era trabalho de um decorador profissional, de um mestre na decoração de ambientes.

A mesma surpresa acontece em imóveis comerciais, ainda que você não faça essa associação de imediato. Observe a seguir alguns exemplos.

Clínica odontológica

Existem pessoas com medo de dentista, bem como aquelas que, em geral, são tranquilas, mas ficam preocupadas diante de um procedimento mais delicado na cavidade bucal. Portanto, clínicas odontológicas precisam passar uma imagem de higiene, limpeza e saúde para garantir a eficiência de seus serviços.

Dessa maneira, estar um ambiente claro, organizado, cheiroso e confortável ajuda a deixar o paciente mais tranquilo. Reforça, também, a confiança que o paciente tem no profissional que lhe atende.

Confeitaria

Uma confeitaria trabalha com uma extensa gama de cores, sabores e cheiros. O consumidor precisa se sentir tentado a experimentar e a descobrir seus doces favoritos. Além de ter um espaço apropriado para degustá-los, seja sozinho ou com a família e amigos.

Portanto, o chefe confeiteiro deve se preocupar com os sabores, mas também com que o ambiente seja atrativo e convidativo, tanto quanto os seus doces e petiscos!

Um ambiente charmoso e estimulante é a porta de entrada, inclusive, para a prospecção de novos consumidores. Eles podem nunca ter ouvido falar da marca, mas entrarão na loja para comprar algo porque gostaram do que viram por fora.

Shopping

As vitrines traduzem muito bem essa questão, assim como a organização e decoração vista em datas comemorativas, como Páscoa, Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças.

Tudo é feito para despertar sentimentos, sensações e impulsionar as vendas, sem deixar de tornar o lugar bom para passeios casuais e visitas não programadas às lojas.

Assim, como é possível perceber, o design de interiores traz mesmo inúmeras vantagens para imóveis comerciais.

Você deseja alavancar seu negócio? Então, não deixe de procurar por um profissional que entenda do que você precisa e transforme isso em um ambiente maravilhoso.

E não se intimide! Esse processo é repleto de desafios, especialmente se você pretende se mudar e escolher um novo imóvel ou localização.

É esse seu caso? Então aproveite para descobrir agora como organizar a mudança do escritório em 6 passos simples e comece a mudar o rumo do seu empreendimento!

Lar Imóveis

Há 40 anos no mercado, a LAR Imóveis oferece soluções inovadoras de compra, venda e locação de imóveis, focando sempre no melhor atendimento ao cliente e em um relacionamento de credibilidade e confiança mútua.

LEIA TAMBÉM